As campanhas MODE’ 18 e MODE’19 encerraram as suas fases declarativas no dia 21 de fevereiro, tendo sido referenciados, em ambas, um total de 871 álbuns. O valor dos incentivos serão comunicados aos artistas cooperadores da GDA a partir de abril.
Nas campanhas MODE’18 e MODE’18, cujas fases declarativas encerraram a 21 de fevereiro, foram referenciados um total de 871 álbuns (434 para o MODE’18 e 437 para o MODE’19).
A equipa da Fundação GDA está presentemente a proceder à validação das declarações de repertório, sendo os valores dos incentivos comunicada aos cooperadores a partir do mês de abril.
Uma vez validadas, as declarações de repertório irão alimentar os sistemas de monitorização da GDA, os quais permitirão aos artistas receber os direitos de utilização das suas obras no espaço público da forma mais proporcional e justa possível. As declarações de repertório, bem como a entrega dos suportes áudio, permitirão igualmente disponibilizar aos cooperadores da GDA o acesso direto ao registo da utilização das suas músicas nas rádios e televisões através do seu Portal, em tempo quase real.
Os Programas MODE’18 e MODE’19 contam, cada um, com 200 mil euros para apoiar os artistas – intérpretes e executantes – das obras discográficas lançadas em 2018 e das que forem lançadas até ao final de 2019, respetivamente, totalizando assim 400 mil euros de incentivos.
O conteúdo desta página está a carregar. Aguarde um momento, por favor.